QUEM

SOMOS

A Cactus é uma ONG que busca, através da educação e da criação de uma cultura de protagonismo, transformar a vida de todos que têm oportunidade de viver essa experiência.

Previous slide
Next slide

Nossa História

2014 - 2018

A Associação Cactus foi fundada em 2014, sendo Tauá-CE a nossa primeira cidade de atuação. Iniciamos com apenas 2 voluntários e trabalhamos seguindo um modelo artesanal, se desenvolvendo até o ano de 2018.

2019

Em 2019, consolidamos e comprovamos o nosso modelo de atuação e expansão. Com isso, seguimos expandindo nosso propósito para outros estados. Expandimos para novas cidades e também para São Paulo.

2020

2020 foi um ano importante para a nossa expansão em rede. Nos adaptamos em meio às adversidades e estruturamos o nosso modelo de atuação on-line. Entendemos que podemos ser agentes de transformação em outros contextos além da educação, como na campanha Cactus Solidária, na qual arrecadamos cestas básicas para as famílias dos nossos alunos.

2021

2021 foi um grande divisor de águas. Iniciamos um novo modelo de trabalho, através da contratação de funcionários que se dedicassem em tempo integral para a Cactus. Assim, conseguimos ampliar nosso alcance e evoluir nossos processos. Os resultados vieram através de nossos alunos e também na conquista da premiação Ermírio de Moraes, realizada pelo Insper.

2022

Em 2022, o desafio é expandir ainda mais o nosso alcance, chegando a novas cidades e elevando a marca Cactus. O primeiro passo já foi dado com o lançamento da Maratona Tech, nosso primeiro produto voltado ao Ensino Médio. Continuamos inovando no dia a dia e trabalhando com muito foco para fazer um ano histórico.

Missão

Promover oportunidades para jovens do ensino público brasileiro por meio da educação, visando o desenvolvimento dos alunos e agregando valor à sociedade.

Visão

Ser reconhecido como uma iniciativa referência em apoio à educação básica no Brasil, atuando de forma acessível, eficiente e sustentável.

Valores

Sonho Grande, espírito de dono, senso de retribuição, honestidade, integridade e respeito

O que é ser Cactus?

Faça parte da Cactus!

Na Cactus, há a possibilidade de atuação integral, via contratação, ou parcial através do Programa de Voluntariado. Neste programa, buscamos desenvolver as pessoas voluntárias com projetos em nossas principais áreas de atuação, além de proporcionar treinamentos e oportunidades de networking. Quer ser parte do nosso time? Preencha o formulário ao lado!

Membros

Daniel Mahseredjian – KPX
Tania Haddad Nobre – KPX

Conheça nossos resultados

Preencha o formulário e participe do próximo processo seletivo!

Carlos Pignatari

Inclusive Growth Director na Ambev

Graduado em Administração Pública pela FGV, Carlos está há 8 anos na Ambev e atualmente ocupa o cargo de Inclusive Growth Director

Roberto Funari

CEO das Alpargatas

CEO da Alpargatas, com 30 anos de carreira executiva, por 18 anos atuou na Reckitt Benckiser, à frente de estratégias de globalização de marcas. Hoje, também é conselheiro do Projeto Gauss, que apoia o desenvolvimento de jovens talentos por meio da educação.

Isabel Pilar

Head do Instituto Credit Suisse Hedging-Griff

Isabel é Head no Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, principal braço de Investimento Social do Credit Suisse Brasil de Social da CSHG Brasil. Com mais de 10 anos de experiência com projetos sociais, fundraising e Responsabilidade Social Corporativa nos setores financeiro e de mineração, é graduada em Economia pela UFRJ e Mestre em Economia pelo Ibmec.

Allyne Andrade

Fundo de Direitos Humanos do Brasil

Superintendente Adjunta do Fundo Brasil de Direitos Humanos e Professora de Direito e Políticas Públicas no Insper, Allyne é também Sócia-Fundadora da Aya Consultoria e Soluções Integradas. É graduada em Direito pela UERJ, com mestrado e doutorado na área pela USP. Em 2019, recebeu o título de Master of Laws na Universidade da Califórnia, com especialização em teoria crítica racial. Tem atuação em docência e pesquisa nas áreas de Direitos Humanos, Direito e Políticas Públicas, Ações Afirmativas, Equidade, Diversidade e Inclusão.